9) FIOS DE NYLON - SILICONE - FIBRA LYCRA E MAIS

1º ) Poliester ou Strech : Tambem chamado Fio de poliéster, fibra de poliéster, strech, lastex, fio multifilamento, Uma infinidade de nomes ele recebe. Muito utilizado para fazer peças com fio elástico, tais como, pulseiras, anéis , auxilio na colocação de mega hair dentre outros ele vem caindo no gosto das artesãs por ser bem maleável e dar um conforto a mais nas peças que são feitas com ele. Lembrando que para peças no geral o ideal é utilizar duas ou mais voltas ou opte pelo silicone tradicional.
2º ) Nylon : As linhas de nylon permitem que você crie peças artesanais com aparência delicada, porém, bastante resistentes!

Elas são muito utilizadas nos artesanatos em geral cortinas colares no geral.

3º )Silicone : Com uma boa capacidade elastica  o silicone está no mercado de artesanato há bastante tempo por ser muito versatil e não degradar o meio hambiente  silicone se converte em Sílica amorfa, e as cinzas, se depositadas em aterro, não apresentam impacto ambiental. O mesmo vale para uso como adubo, que é degradado na catalização do solo, mesmo fim quando colocado em aterros.

Confira também